sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Do Choro para a Alegria.

Do Choro Para a Alegria.


Salmos 30:11


"Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria"



Há alguns anos atrás passei por um momento difícil que me deixou abatido. Um amigo que havia passado por circunstâncias semelhantes, me falou: "Não desanime. Hoje você está chorando, mas amanhã você vai sorrir". É confortador perceber que Deus trabalha pela alegria de seus filhos. Nesse texto Davi demonstra a certeza de que foi Deus quem converteu seu pranto em regozijo. Em outra parte que o salmista diz que o papel do Messias seria converter o pranto em alegria (Is 61:1-3). Os momentos de choro são compatíveis com a fé em Deus. Ser cristão não é ser excluído da condição humana e não significa abortar os sentimentos e as emoções, mesmo os negativos. Ao contrário, a espiritualidade elevada implica em viver intensamente nossa humanidade. Jesus sofreu e chorou. Mais o mais glorioso é que a fé bíblica não permite que o choro aniquile a esperança. Há um Deus agindo nas circunstâncias para que o pranto seja convertido em regozijo, e a tristeza em júbilo. Não desanime se o céu escureceu, pois como diz um hino, " Fica o céu mais brilhante após o temporal" Não perca a fé, mantenha viva a sua esperança, pois Deus está trabalhando para que seu pranto seja convertido em júbilo. Ás vezes a noite é longa e fria, mas o sol sempre vence. Uma hora ele vai brilhar Deus fará isso que o salmista diz que " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Extraido da revista Manancial.
Data: 28/01/11.

Nenhum comentário: