quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alguns Sofismas da Igreja Católica!

Vamos lá
>>O blá, blá, blá da igreja católica sobre perpetuar a virgindade de Maria.
A igreja se apoia nisso pra expressar a santidade de Maria, assim como a de Jesus, mas ela foi tão humana como nós e pecou também e fez muito mais que isso, ou seja, ela tinha os mesmos problemas e amores que nós temos.

>> Como diz em Lucas Mateus, e I Timóteo e etc. A bíblia diz que Jesus teve irmãos e irmãs. Ela só menciona os nomes dos irmãos e não das irmãs. >>Seria isto um problema cultural? Quem foram as irmãs de Jesus? Os textos não mencionam,
Realmente não se fala de irmãs mulheres na Bíblia por conta de cultura e por conta delas não interferirem na história de Jesus., se existiram ou não.
O fato é que Jesus tinha irmãos, a Igreja Católica alega que os irmãos citados na Bíblia são, na realidade, primos,que também eram chamados de irmãos.

Mateus 13:55 Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas?
Atos 1:14 Todos estes perseveravam concordemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Judas 1:1 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos já chamados, queridos santificados em Deus pai e conservados por Jesu Cristo:
Tiago 1:1 Tiago, (servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam espargidas: saúde).

As referências aos irmãos de Jesus são diretas e as discussões são meras conjecturas. Ou seja, eles alegamisso para defender uma santidade que não exisite e uma benção que não existe. Uma mulher abençoada,era uma mulher com vários filhos homens

1 Samuel 1:10 Ela pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E votou um voto, dizendo: SENHOR dos exércitos! se benignamente atenderes para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 2.21 Visitou pois o SENHOR a Ana, e concebeu, e teve três filhos e duas filhas: e o mancebo Samuel crescia diante do SENHOR.

Não recusamos as bençãos que Maria recebeu, pelo contrário, cremos que ela recebeu outras bençãos, como outros filhos, verdadeiramente de José.
Só pra lembrar José era esposo e viveu com ela toda a sua vida, portanto exerceu sua função de marido, afinal ele era uma pessoa honesta e cumpridora de seus deveres.

Mais uma vez quero deixar bem claro que amamos nossos amigos católicos, e espíritas mas a verdade não pode ser ocultada! João 8:31-32 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará. A verdade aqui citada é a palavra de Deus, a bíblia. Não é dogma, sofisma, ou religião! Qualquer que pregar algo fora da bíblia, seja considerado ANÁTEMA! Ou seja, MALDITO!!!!!

Autor: Pr. José Amancio
Postado por: Nicodemos Lopes.
Data: 1/12/10
>>

Nenhum comentário: