terça-feira, 23 de novembro de 2010

Idolatria: O mal que vem assolando os séculos!

Encontramos na bíblia que é a palavra de Deus o seguinte:
Êxodo 20: 3-6 Não terás outro Deus diante de mim. Nem farás para ti nenhum ídolo, nem imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu o Senhor, o Deus, sou Deus zeloso que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos. Caro leitor (a), não são minhas estas palavras, mas as de Cristo! A idolatria seja ela qual for, é uma afronta a Deus. Podemos ver nos 10 mandamentos sagrados que o próprio Deus a condena. Infelizmente durante séculos, algumas igrejas, e líderes religiosos vem pregando este sofisma. Não precisamos de ídolos, ou de imagens para chegarmos até Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Caro amigo(a) toda a vez que você se prostra, ou derruba uma lágrima perante uma imagem de escultura, ou faz pedidos, você causa uma ofensa ao todo poderoso. É como se alguém estivesse anulando o grande sacrifício de Cristo na cruz do Calvário! Sua morte nos deu vida abundante, ou seja, vida eterna com Jesus!! Mas o inimigo de nossas almas, que é Satanás, tem pregado esta mentira através dos séculos que a veneração não é pecado, e que não há mal algum sobre isto. Veja o que a bíblia diz:: João 8:44-47 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. ele foi homicida desde o princípio e não se apegou a verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não crêem em mim, porque lhes digo a verdade. Qual de vocês podem me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim? Aqueles que pertencem a Deus, ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem, porque não pertencem a Deus.” Isto é um mal tão grave que nem devemos comer algo que seja dedicado a ídolos, ou imagens. Amamos nossos amigos católicos e espíritas profundamente, mas veja mais o que a bíblia diz: I Coríntios 10:19-20 Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que os pagãos sacrificam é oferecidos aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Cuidado com certas festas que vocês participam! Festa Junina, Cosme e Damião, Santo Antonio, São João, e etc. As comidas e doces oferecidos a vocês foram antes oferecidos a ídolos, ou seja, a demônios. Eis o porquê de muitas doenças, acidentes, desgraças que assolam muitas vidas!!! Você, chefe de família, cuidado com seus filhos! Não permitam que os mesmos participem dessas festinhas, porque não há nada de bom naquilo. Cuidado vocês que freqüentam baladas! Nada contra a este tipo de entretenimento, mas sempre existem pessoas de má índole em todos os lugares! Aí, o que era para ser algo divertido, acaba em tragédia! Certa vez, uma bonita jovem tomou um drink na balada. Alguém de coração perverso colocou uma pílula chamada “Good date” ou “bom encontro, bom namoro” na bebida dela. Esta droga, não altera nem a cor ou o sabor da bebida. Portanto, uma vez ingerida a vítima pode dormir um sono profundo ou ser levado até ao óbito. Quando esta linda jovem acordou; estava em um Pronto Socorro. Policiais descobriram que a moça tinha sido estuprada. Médicos encontraram 6 diferentes tipos de sêmen encontrados na sua genitália! João 8:32 E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:36 Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Filho aqui no texto refere-se a Jesus Cristo! Só há um mediador entre Deus e o homem. Esta pessoa infelizmente não é Maria, José, Buda, Maomé, Alan Kardec, anjos ou até mesmo as imagens. É Jesus Cristo queridos amigos (as) I Timóteo 2:6 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus o qual entregou a si mesmo como resgate por todos. Queridos (as) Entenderam o por que vocês não devem pedir ou prostrar-se aos ídolos e participarem de festas pagãs? A Jesus seja dada toda honra, toda glória, pelos séculos e séculos amém!!!! Seja tu uma benção, seja você quem for.

PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA!

Autor: Nicodemos Lopes Miguel
Texto: Extraído da bíblia na nova versão internacional.
Data: 23/11/10

Um comentário:

NICODEMOS disse...

Quando as pessoas se dobram perante uma imagem, a mesma está dizendo que o sacrifício de Jesus é inutil! Nicodemos Lopes.